POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Para garantir a transparência e uma boa experiência de compra estabelecemos uma política de troca e devolução em conformidade com as leis aplicáveis.
1 - SOBRE ACESSO AO SITE
Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, de acordo com as informações oferecidas pelo usuário ao entrar no site e no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.
2 – ENTREGA DE MERCADORIAS
2.1 - É responsabilidade do cliente fornecer um endereço correto para entrega durante o cadastro e garantir que haja alguém disponível para receber a encomenda no horário previsto.
2.1. A Vinhotopia utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, e o tempo de transporte varia de acordo com a opção escolhida e a região de entrega destinatário. Fique atento ao status de seu pedido e que existe alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 21h.
2.2. Quando a opção escolhida pelo cliente para realizar a entrega for transportadora ou correios, caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores.
Caso a entrega não seja feita por falta de pessoa apta receber, divergência no endereço ou endereço inexistente, o produto voltará para a central de entregas Vinhotopia.
Para realizar um segundo envio, novo frete deverá pago pelo cliente.
2.3. Quando a opção escolhida pelo cliente para realizar a entrega for motoboy na cidade do Rio de Janeiro ou Niterói, caso a entrega não seja efetivada por falta de pessoa apta receber, divergência no endereço ou endereço inexistente, o produto voltará para a central de entregas Vinhotopia.
Para realizar um segundo envio, novo frete deverá pago pelo cliente.
Na modalidade motoboy a entrega pode ser agendada para o dia de preferência (desde que dentro do prazo mínimo de entrega informado no site). Neste caso, a data deve ser informada no campo observação na finalização do pedido.
2.4. A previsão de entrega é informada no "carrinho de compras" e na página de finalização do pedido. O prazo é em dias úteis e começará a contar após a confirmação do pagamento do pedido.
2.5. Não temos opção de retirada de produtos em nossa central de distribuição para pessoa física.
3 - TROCA E DEVOLUÇÃO
Comunicação Prévia: Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser previamente comunicadas à nossa equipe de atendimento ao cliente, por meio dos canais disponibilizados em nosso site sempre informando:
Número pedido;
O produto a ser trocado;
O motivo da solicitação de troca.
Estado do Produto: Os produtos a serem trocados ou devolvidos devem ser enviados em sua embalagem original e em perfeito estado, sem indícios de uso ou violação, acompanhados da nota fiscal e demais acessórios.
Prazo para Troca ou Devolução: O cliente deve informar a solicitação de troca ou devolução em até 7 dias após o recebimento do produto.
3.1 Troca de Produtos
3.1.1 . Troca por Defeito ou Avaria:
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação ou chegue ao destino com avarias, o cliente tem o direito de solicitar a troca do produto em até 7 dias após o recebimento. Nesse caso, é necessário que o cliente entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente através dos nossos canais de atendimento o mais breve possível, relatando o problema e fornecendo informações detalhadas e, quando possível, fotos do produto danificado.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções para troca e coleta do produto.
O produto será analisado por nosso centro de distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição.
Constatado o defeito, a troca será efetivada em até 1 dia útil.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível no site vinhotopia.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
OBS: Produtos Personalizados
Não nos responsabilizamos pelo conteúdo do seu arquivo. Erros ortográficos, de gramática, cores, etc. são da sua responsabilidade.
Não trocamos produtos personalizados, ver item 3.2.
3.1.2. Troca por Arrependimento/Cancelamento: O cliente tem o direito de se arrepender da compra e solicitar a troca do produto em até 7 dias corridos após o recebimento. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso e acompanhado da nota fiscal.
Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Vinhotopia informará as devidas instruções de envio da mercadoria em até 1 dia útil.
A Vinhotopia somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria no Centro de Distribuição.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra.
Produtos feitos sob demanda ou personalizados não serão aceitos de volta, ver item 3.2.
3.1.3 – Troca por recebimento de produto diferente do solicitado.
Confirmado o desacordo pela nossa central, retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso e acompanhado da nota fiscal.
Após recebimento da mercadoria pela nossa central, confirmado que estão em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.
3.2 – TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS
3.2.1 - Atenção ao Produto Personalizado: Ressaltamos que os rótulos de vinho personalizados são produzidos de acordo com as informações fornecidas pelo cliente. Dessa forma, é de responsabilidade do cliente verificar cuidadosamente os detalhes, como ortografia, datas e imagens antes de confirmar o pedido. Não nos responsabilizamos por erros ou omissões cometidos pelo cliente na personalização.
3.2.2 - Troca por Defeito na Personalização: Caso o rótulo personalizado apresente algum defeito de impressão ou erro na personalização que não esteja de acordo com as informações fornecidas pelo cliente, iremos corrigir ou reemitir o pedido sem custo adicional. O cliente deve entrar em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente em até 7 dias após o recebimento do produto, relatando o problema e, quando possível, fornecendo fotos que evidenciem o erro ou defeito.
3.2.3 - Não Aceitação de Trocas por Erros do Cliente: Não realizamos trocas ou devoluções de rótulos personalizados de vinho em caso de erros de informação cometidos pelo cliente na solicitação dos produtos personalizados. Por isso, é fundamental que o cliente confira todas as informações antes de concluir a compra.
4 - COBRANÇA DE FRETE
Em caso de devolução do produto com vício ou defeito de fabricação, envio em desacordo com solicitado ou qualquer erro cometido pela equipe Vinhotopia, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Vinhotopia e da Vinhotopia para o cliente será pago inteiramente pela Vinhotopia.
Em caso de devolução do produto ou cancelamento sem justificativa, reenvio de produto por falta de pessoa apta e disponível para receber ou erro nos dados fornecidos pelo cliente, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Vinhotopia, e da Vinhotopia para o cliente será pago inteiramente pela cliente.
Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.
Para solicitação da devolução, o cliente deve entrar em contato com a Vinhotopia através dos canais de atendimento. Nós enviaremos em até 1 dia útil o procedimento para devolução de produto.
Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).
5 - TROCA DE MERCADORIAS POR OUTRAS COM VALOR DIFERENTE
No caso em que a nova mercadoria solicitada tenha um valor maior que a anterior, a Vinhotopia solicitará o pagamento da diferença.
No caso em que a nova mercadoria solicitada tenha um valor menor que a anterior, a Vinhotopia estonará o valor cobrado no cartão de crédito, ou realizará um depósito em conta corrente indicada pelo cliente.
O cliente também poderá optar pela geração de um crédito que poderá ser utilizado em compras futuras.
6 - PRAZO PARA EFETIVAÇÃO DA TROCA
Toda mercadoria retornada sofrerá análise pela Vinhotopia, atentando para as informações indicadas pelo cliente.
Após recebimento do produto na central de distribuição Vinhotopia e comprovado o fato, a Vinhotopia efetivará a troca na modalidade escolhida pelo cliente em até 2 dias úteis.
O Prazo de até 2 dias úteis para efetivação da troca conta a partir do recebimento do produto na central de distribuição.
7 - ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer dúvida em relação à a nossa Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via email, enviando suas dúvidas para [email protected].
b) pelos telefone ou whatsapp (021) 99041-7545 de segunda a sexta das 9h às 18h.